21 de outubro de 2013

A Forma Certa de Fazer Hidratação

Estava pensando em uma coisa bem básica que talvez nem todo mundo saiba. Acredito que muita gente faça sua hidratação capilar semanal da seguinte forma: lava o cabelo, passa a máscara capilar, deixa agir no cabelo por um tempo, enxágue. E isso pode sim trazer bons resultados, mas esse processo está longe de ser a forma mais eficaz de hidratar o cabelo.
Independente do tipo de hidratação que você escolha fazer, sendo ela com óleos, cremes ou máscara, um fator muito importante deve ser considerado: o cabelo deve estar seco antes do hidratante ser aplicado, pois cabelo seco tem maior capacidade de absorção.
Cabelo humano seco é um dos materiais mais usados para absorver petróleo em acidentes ambientais. As fibras de proteínas que compõem os fios de cabelo se organizam sobre a medula (a parte mais interior do fio) tal como o telhado de uma casa, ou seja, as cutículas do fio possuem frestas e por essas água e óleo são absorvidos.
Quando mais danificado o cabelo, mais abertas são essas frestas. Óleos e cremes fecham as cutículas temporariamente e uma hidratação bem feita faz com que as cutículas fiquem fechadas por mais tempo, resultando em cabelos mais sedosos, saudáveis e brilhantes.
Como Fazer Hidratação Capilar da Forma Correta
  • Lave o cabelo apenas com shampoo sem sulfato – não use condicionador
  • Deixe o cabelo secar ao ar livre ou se preferir com o secador
  • Passe a máscara, creme ou óleo de sua preferência no cabelo seco
  • Coloque uma touca de plástico e passe o secador sobre a touca por cerca de 10 minutos
  • Fique com o produto e touca por pelo menos 20 minutos (pode ficar por horas e até da noite para o dia)
  • Lave o cabelo no dia seguinte – se usou óleos, lave com shampoo e condicionador, se usou apenas creme ou máscara, basta enxaguar bem.
    Melhores Hidratações
    Aqui no Beleza com Art temos as hidratações bombas, que são muito populares – ambas usam produtos acessíveis e de boa qualidade e podem ser usadas em todos os tipos de cabelos.
    Eu sempre digo que marca e preço não importam muito, os ingredientes nos produtos e a forma como são usados são o que contam, então fica aí mais uma dica simples que vai realmente fazer uma grande diferença nos seus cabelos.

Nenhum comentário: