9 de dezembro de 2013

Receita de Shampoo Caseiro de Mandioca – Sem Sulfatos, 100% Natural e Super Fácil de Fazer!


No Beleza Feita Com Art a gente não fica muito tempo sem uma receitinha caseira e hoje a receita é especial! É provavelmente a receita mais fácil, barata e eficaz e do site inteiro e o melhor de tudo, é para cabelos, assunto que todo mundo adora.
Mandioca é um excelente ingrediente para cuidar dos cabelos. Ela limpa sem danificar os fios e ainda possui propriedades anti-inflamatórias, que auxiliam no tratamento contra a caspa e dermatite atópica.
Como Fazer o Shampoo Caseiro de Mandioca
Ingredientes:
  • 1 colher de sopa de farinha de mandioca
  • 2 copos de água
Procedimento:
Bata os ingredientes no liquidificador ou processador por 1 minuto. A mandioca é rica em saponinas, sendo assim, a mistura fica espumante e limpa bem o cabelo. O shampoo fica bem líquido e deve ser usado dentro de 1 semana.
 Guarde-o em um frasco de bico fino, como um frasco de ketchup, para facilitar a aplicação.
Seja criativa e adicione ervas, mel, fragrâncias ou essências na receita. Não precisa ter medo de experimentar, a receita é bem básica e você pode alterá-la do seu jeito.
Não podia ser mais simples e barato, certo? Esse shampoo é para todos os tipos de cabelo, mas é ideal para cabelos ressecados e fragilizados. Shampoos comuns com sulfatos acabam com o cabelo, opte por algo mais suave como esse shampoo de mandioca e seus fios vão agradecer!

Nenhum comentário: