2 de setembro de 2013

Como Hidratar Seus Cabelos


                                                Você sabe hidratar seus cabelos?
Quase dez entre dez mulheres não estão completamente satisfeitas com seus cabelos, isso é fato. Sempre existe um frizz aqui ou um fio sobrando ali; quem tem fios longos, quer cortar; quem tem cachinhos, quer alisar … e assim seguimos, buscando sempre uma alternativa para estar de bem com a “juba”.
A verdade é que ninguém vai acordar, se olhar no espelho e ver um cabelo perfeito, afinal, isso só acontece nos filmes e não é real. Porém, para tudo na vida existe aquele famoso “jeitinho” e você não precisa, necessariamente, acordar uma leoa!
Hoje, na minha estreia aqui no Produtos de Beleza, eu vou falar sobre dicas para uma boa hidratação capilar. Muita gente acha que não, mas uma boa hidratação pode resolver muitos probleminhas capilares, como frizz, ressecamento, quebra e até crescimento lento. Quando os fios não são hidratados constantemente, eles se tornam quebradiços, opacos, ásperos, espigados e estáticos e, assim, fracos. Por isso, a hidratação é importante … mas você sabe hidratar seus cabelos?
O primeiro passo é escolher um produto de qualidade e que seja indicado para o seu tipo de cabelo. Não adianta comprar uma máscara para cabelos lisos se os seus são encaracolados … esse produto não vai alisar seus fios!
Outra coisa de suma importância é optar por um produto de qualidade. Lembre-se que, muitas vezes, o barato pode sair caro!
Eu recomendo:
Máscara de Hidratação Moroccan Oil

Hidratação Intensiva Trivitt Profissionál


Também é importante certificar-se de que seu cabelo está bem limpinho antes da aplicação da máscara hidratante. É sempre bom lavar os fios, utilizar uma toalha para retirar o excesso de água e desembolar os fios com um pente de dentes largos. Assim, os cabelos “absorvem” melhor o produto.
Sobre a aplicação, é importante frisar alguns pontos. Antes de começar, calcule aproximadamente três dedos a partir da raiz e então passe o creme dessa marcação para baixo, descendo em direção às pontas. Esse processo evita o aumento da oleosidade nessa região. Lembre-se também que usar cremes em quantidade demasiada não “hidratam mais”. Muito pelo contrário, se exagerar e aplicar mais do que o indicado, na certa você terá dificuldade para tirar o produto e os fios ficarão oleosos em menos tempo. Uma quantidade equivalente a uma moeda para cada mecha de cabelo é o suficiente.
Quer aumentar o poder da hidratação? O calor é um grande aliado. Você pode enrolar umpedaço de filme plástico em toda a cabeça ou comprar toucas metalizadas.
Após todo o processo, você precisa enxaguar os fios e retirar completamente o produto. Utilizarágua fria é uma excelente opção, pois ela auxilia no fechamento das cutículas e assim os fios ganham brilho. Vale lembrar que não deixar o cabelo com excessos de creme não faz com que eles fiquem ainda mais hidratados, pelo contrário, isso faz com que a oleosidade se faça presente.
Lembrem-se de, após o enxágue, utilizar uma toalha para tirar o excesso de água dos fios. Caso queira, use um secador para secar completamente os cabelos, mas utilize um bom protetor térmico, senão todo o trabalho que você teve para fazer a hidratação terá sido em vão.
A hidratação caseira deve ser feita frequente para manter o cabelo macio e brilhante, então faça com que isso seja um hábito em suas vidas … garanto que vão notar a diferença!

Nenhum comentário: