2 de setembro de 2013

Melhores Produtos para pele Oleosa



Não sei se notaram, mas eu estou sempre escrevendo artigos sobre pele oleosa, acne, cravos e afins. É porque eu tenho pele super oleosa e sofro com espinhas há muitos anos. Pele oleosa é um mal terrível, especialmente para quem gosta de usar maquiagem. Sem falar dos malditos cravos que habitam meu nariz e as espinhas que às vezes aparecem para uma visita indesejável.
Pele oleosa é tão ruim para amantes de maquiagem, pois após umas 3 horas depois de aplicar uma make linda, minha cara começa a derreter, especialmente meu nariz. Fica um nojo e eu tenho que usar papel ou pó para deixar tudo no lugar… mas nem sempre há tempo ou saco de fazer isso e esta solução não é nada ideal.

Como acabar com oleosidade na pele
Isso não é um processo fácil, mas existem algumas soluções para peles oleosas. Ingerir alimentos ricos em Vitamina A ou suplementos de Vitamina A pode diminuir com o tempo a oleosidade na pele, mas isso é demorado e trabalhoso.
Há soluções mais imediatas, Uma delas é usar um primer que combate oleosidade. O primer é usado antes da maquiagem e serve para ajudar a esconder os poros e deixar a pele com a textura mais uniforme. Alguns primers ajudam a combater oleosidade, algumas opções boas são MAC Prep & Prime, LORAC AquaPrimer, GOSH Velvet Primer, Smashbox Primer Photo Finish e Magix da Avon.
No entanto Primers custam caro, portanto eu lhe darei umas dicas preciosas em que você pode combater oleosidade com produtos caseiros.
  • Use papel para retirar a oleosidade – No mercado você encontra blotting papers, que são uns papeizinhos que você leva na bolsa para tirar a oleosidade do rosto durante o dia. Eles são caros e para mim eles são uma perda de dinheiro! Eles até funcionam, mas você pode fazer os seus próprios lencinhos para controlar a oleosidade sem gastar nada. Basta usar aquele papel que tem em banheiro público que é usado para cobrir o assento da privada, pegue uns do meio para ter certeza que são limpos, leve alguns para casa e corte vários quadradinhos. Pronto, faz o mesmo efeito dos comprados, tira o óleo e deixa a maquiagem intacta.
  • Use leite de magnésia como primer – Isso mesmo, aquele produto que controla diarreia…Esta dica é simplesmente genial, um dos ingredientes ativos em primers para pele oleosa é magnésio. Após lavar e hidratar o rosto, passe leite de magnésia nas áreas mais oleosas de sua pele com um algodão. Espere secar e siga com a base ou pó. É um método super barato e eficaz.
  • Use chá preto como tônico – Após lavar a pele, passe chá preto ro rosto todo com algodão. O chá preto contêm tanning que absorve oleosidade.
  • Use um esfoliante para pele oleosa – Você pode fazer o seu em casa, compre óleo de malaleuca (tea tree oil) e misture com sal marinho, esfolie bem o rosto com a mistura.
Mais dicas…
Não use pó compacto em pele oleosa, pois a pele precisa de respirar. Use pó translúcido.
Use bases próprias para peles oleosas, eu recomendo usar base mineral em pó.
Use hidratante para pele oleosa, não se esqueça de hidratar a pele. Mesmo peles oleosas precisam de hidratação, se você não usar hidratante sua pele vais compensar pelo fato de estar seca e vai produzir ainda mais óleo.
Use uma máscara de argila 1 ou 2 vezes por semana.

Nenhum comentário: