16 de setembro de 2013

Que Sapato Usar com Calça Flare






As calças flare se tornaram um item must have não somente para este inverno, mas para qualquer guarda-roupa. A palavra flare (na verdade o adjetivo usado corretamente seria flared) significa aberto ou alargado, e essas calças não são nada de novo – são uma pequena variação das calças boca de sino ou boot cut.
O que muda um pouco é que as calças flare tendem a ser um pouco mais longas e isso está gerando o uso indevido da peça. Abaixo, veja alguns exemplos em que blogueiras de moda demonstram como a calça flare não deve ser usada.

As “Blogueiras It” acima, juram que estão arrasando, mas usar calça flare longa demais, arrastando pelo chão, é como usar qualquer peça grande demais para o seu corpo. Algumas outras razões porque isto não é uma boa ideia.
  • Você sairá por aí varrendo as ruas imundas da cidade.
  • Você irá estragar a sua calça após caminhar dois blocos.
  • Seus sapatos se tornam irrelevantes.
  • Você fica parecendo um boneco de circo – aqueles que tem pernas de pau.
Então, se você curte calças flare, aqui vão algumas opções mais sensatas de looks completos para o dia e para a noite de como usar a calça flare devidamente .



Dicas de como usar a calça flare
  • Calças Flare não precisam e não devem ser longas demais a ponto de chegarem até o chão
  • A barra deve bater no calcanhar ao usar um salto alto da altura que se sinta confortável – se for ajustar na costureira, vá de salto.
  • Não use sapatilhas com calça flare – sapatilhas ficam melhor com calça skinny.
  • Se você for baixinha, é preciso fazer a barra – aprenda a costurar ou leve na costureira – nunca ande por aí varrendo o chão com a barra da calça.
  • Na dúvida no tipo de sapato que você deve usar com calças flare, opte por plataformas (estilo anabela ou chunky).
    Eu sei que muitos blogs de moda pelo Brasil afora estão inundados com calças flare que chegam até o chão, cobrindo todo o pé, mas isto nunca é visto em revistas de moda ou em modelos profissionais. Eu acho que o que vale na moda, e na vida, é o bom senso e vamos concordar que este look perna de pau de destaque de frevo é estúpido e nada prático. Se joguem nas calças flare, elas podem ficar lindas se usadas de forma correta.
Postar um comentário